no image

FALE COM ABELARDO

  • 190
Fonte:
Imprimir

JOÃO FEITOZA - Campina Grande - Tive oportunidade de conhecê-lo em duas ocasiões: quando Agostinho dos Santos era Presidente da OCB/PB, e quando li o seu livro, pois, admiro muito seu pai, como defensor da democracia. Fiquei comovido com “O ronco da cuíca”.  Tive experiência no Cooperativismo, a exemplo do Sicoob que liderei durante 28 anos. Tenho 82 anos e lhe pergunto: Existe na Paraíba uma Associação, uma ONG, ou qualquer outra coisa da sociedade civil que, cuide de pessoas de rua?  

N. do R. Deve ter, mas não conheço.

NELSON SANTIAGO - Texto brilhante, pungente, o “Ronco da Cuíca”.  Lembrei-me dos versos de Ruth Rocha: “O Direito das Crianças”: “Toda criança no mundo deve ser bem protegida pelos rigores do tempo, contra os rigores da vida. Criança tem que ter lar, ter saúde e não ter fome, ter segurança e estudar. Não é questão de querer, nem de concordar; os direitos das crianças todos tem que respeitar.

MÁRIO TOURINHO - Precisamos bradar e acabar com esse tipo de Ronco da Cuíca.

MARCO ANTÔNIO BARROS - Muita desigualdade. Enquanto muitos passam forme, outros desfilam luxo nas redes sociais”.

FRUTUOSO CHAVES - Belo artigo, Bravo! A propósito, voltamos para o Mapa da Fome, da ONU, de onde havíamos saído.

AMBRÓSIO AGRÍCOLA - O seu artigo sobre o Ronco da Cuíca é uma expressão que escancara um coração que bate mais forte diante da dor e do sofrimento do nosso próximo. O Criador está ouvindo o seu grito.

RAMALHO LEITE - Gostaria de ter escrito esse seu texto. É revoltante o que se vê nas esquinas desta cidade.

CARLOS BATINGA - Excelente artigo. Lembrei com saudades do tempo da minha mãe que também tinha esse cuidado com o desperdício.

GINA DONATO - Me emocionei e chorei com suas palavras. Sinto a mesma coisa que você.

DÉRCIO ALCÂNTARA - As pessoas ainda não se deram conta do tecido social se degradando e isso tem um potencial explosivo. É o ronco da cuíca mesmo lá no estômago de uma legião crescente de brasileiros.

BERNARDINA FREIRE - O Ronco da Cuíca e a mais pura descrição do abandono. Enquanto isso, bilhões são negociados para manter as benesses do Poder.


no image
Matéria Anterior Rejane Larocca Sá celebra aniversário em grande estilo
Próxima matéria Homenagem
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

no image
Ver mais notícias