no image

O anjo de branco

  • 354
Fonte:
Imprimir

Ele era um homem pacato, silencioso, daqueles que ouvem muito e falam o necessário para se fazer entender. Embora considerado entre os mais capacitados hematologistas da Paraíba e do Nordeste, fazia o seu trabalho reservadamente, com extrema dedicação, sem alarde, com a simplicidade que caracteriza a sabedoria dos grandes mestres. Lidando rotineiramente com casos complicados, muitos deles que colocavam em risco a própria vida humana, o dr. Gilson Guedes inspirava confiança ao primeiro olhar, na primeira consulta, fazendo com que o paciente em tratamento saísse de lá bem mais confortado e otimista do que quando entrou.
Mais do que tudo isso, mantinha um trabalho ainda mais importante: fundou, por conta própria, a Casa da Criança com Câncer, um abrigo destinado à pacientes mirins acometidos com a doença e que não tinham onde se abrigar enquanto se submetiam a tratamento quimioterápico e de radioterapia no Hospital Laureano. A instituição, sem fins lucrativos, mantida através de doações e, muitas vezes, com recursos pessoais do seu dirigente fundador, ajudou na recuperação de milhares de meninos e meninas que hoje estão a correr e a brincar graças às mãos benfazejas do seu Santo Protetor.
Falecido neste fim de semana, aos 86 anos, o dr. Gilson Guedes deixa um legado de fé e de esperança na humanidade, reforçando o conceito de que “quem não vive para servir, não serve para viver”.

no image
Matéria Anterior Artesanato em alta
Próxima matéria Rejane Larocca Sá celebra aniversário em grande estilo
Leia também:

+Notícias

Não perca as mais lidas da semana

Posse prestigiada

12 Jul 2025
  • 408

Artesanato em alta

12 Jul 2025
  • 381

Propaganda High Tech

12 Jul 2025
  • 375
no image
Ver mais notícias